O Hallel tem um espaço especialmente dedicado para as crianças que visitarão a XXI edição do evento. A programação do Hallelzinho começou com uma animada acolhida e com um teatro de bonecos sobre o “O som do sim”, tema do evento este ano. Durante a manhã, as crianças participaram de palestras, pregações, contação de histórias com o tema “Maria, nossa intercessora”, além de momentos de oração.

Inspiradas pelo versículo em que Jesus nos ensina “Deixai vir a mim os pequeninos”,  as coordenadoras Sônia Oleari e Márcia Almeida, da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, em Vicente Pires (DF) a proporcionarem um verdadeiro encontro com Deus para os pequeninos. “A missão de evangelizar as crianças é enriquecedora, é muito bom. Também é um momento de crescimento para nós”, disse Sônia.

A pequena Sofia da Silva (11 anos) conheceu Nossa Senhora pela devoção da família. “Minha avó é devota e sempre me incentivou e ensinou a rezar. Hoje quero sair daqui aprendendo mais sobre Maria e sobre Jesus Cristo”.

A estudante Maria Eduarda (8 anos), acompanha a irmã Alessandra (2 anos) no Hallelzinho. “Esse é o segundo ano que venho. Gostei muito no ano passado e estou aqui porque Nossa Senhora é minha amiga. Ela é bonita”. Além das crianças, os pais também estão presentes no módulo. A mãe Luciana Poletto incentiva a participação da filha Gabriela (10 anos). “Nós somos exemplos para os nossos filhos. Precisamos mostrar essa responsabilidade, a importância de participar da Santa Missa e de rezar”.

No período da tarde, acontecerá a contação de história “Amor e Nossa Senhora. Porque devo amá-la? ”. Também terá atividades lúdicas, brincadeiras e momento Mariano.

Por: Amanda Gonzaga
Revisor de Texto: Pabllo Vieira