Os Módulos do Hallel promovem momentos de debates e de reflexões. No da Pessoa Idosa, os assuntos sobre qualidade de vida, valorização da pessoa, saúde, lazer, bem-estar, espiritualidade, direitos e estatuto do idoso são apresentados para o público.

Para apresentar esses temas, o módulo conta com a colaboração de profissionais da saúde, assistentes sociais e professores de educação física. No início da manhã, a assistente social Priscila Nolasco conversou sobre a “Valorização e Direito da Pessoa Idosa”, focando no estatuto. No período da tarde, a programação será dividida entre palestras de saúde, terço da misericórdia e dinâmica. Nas palestras, a médica Luci Ishi comentou sobre as formas de prevenção do câncer e o médico Eloadir Galvão falou a respeito do envelhecimento com saúde. O professor de Educação Física Delano Choairx conduzirá as brincadeiras na dinâmica.

A coordenadora do Módulo, Severina Nogueira (60 anos), afirma que esse espaço dentro do Hallel é importante para todos. “As palestras ajudam a melhorar a valorização e qualidade de vida. Aqui nós encontramos todos os tipos de problema emocionais que um idoso pode ter, como por exemplo uma depressão ou dificuldade financeira. No final, formamos uma grande família”.

Os Módulos formam e capacitam as pessoas para a construção de uma sociedade mais justa. A aposentada Maria de Jesus (56 anos) participou do Módulo para aprender sobre o direito do idoso. “Eu vim para aprender e, depois, ensinar a minha mãe. Ela tem 86 anos e precisa conhecer os seus direitos”.

Por: Amanda Gonzaga