Promovido desde 2014, Night Fever propõe uma noite inteira de música, reconciliação, adoração e encontro com Jesus Eucarístico

Proporcionar um verdadeiro e íntimo encontro com Jesus Sacramentado, esse é o principal objetivo do Hallel Brasília em promover o Night Fever como um dos eventos de preparação para o festival deste ano. A noite de adoração, música e reconciliação será no próximo sábado, dia 28 de abril, das 23h às 5h na Catedral Metropolitana de Brasília.

 

“A gente não quer que o Hallel seja só um evento de música. Queremos que ele seja um caminho do povo da Igreja”, explica padre Lucas Gonçalves.

 

O sacerdote faz parte da coordenação geral do Hallel junto com o casal Danusa Fonseca e Edson de Lima. “A gente também se preocupa com essa preparação espiritual. O Hallel é uma grande evangelização. Então, ao longo do ano a gente precisa também ir nos preparando espiritualmente”, completa Danusa.

Durante o Night Fever os fiéis poderão depositar suas intenções aos pés de Jesus Sacramentado utilizando a simbologia das velas. Haverá também atendimento a confissões e celebração da Santa Missa. Os músicos Wesley Roque, Ismael Ribeiro, João Paulo Florêncio, Pâmella Cruz, Anna Clara e Maria de Fátima se revezarão nos vocais entoando louvores e músicas de adoração.

Os fiéis também contarão com uma estrutura de praça de alimentação com opções de lanches, café e bebidas que podem ser uma boa ajuda para aqueles que participarão da maratona de orações. A coleção de camisetas do Hallel 2018 também estarão disponíveis para compra durante o evento.

 

Ideia importada

 

O Night Fever nasceu 2005, na paróquia São Remígio em Bonn, Alemanha. Alguns dias após edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que naquele ano ocorreu na região alemã de Colônia, os jovens Andreas Süss e Katharina Fassler promoveram uma vigília que lembrasse as realizadas ao longo da preparação para o evento da juventude mundial.

O formato e a ideia deram tão certo que vários grupos espalhados pelo mundo decidiram repetir o modelo. Em Brasília, a primeira edição ocorreu em 2014 e teve a participação de dois mil jovens na Catedral Metropolitana de Brasília.

 

Hallel Brasília 2018

A 22ª edição do Hallel de Brasília será nos dias 22 e 23 de setembro. Com o lema “O som da coragem” , o evento ainda não tem programação definida. A grande novidade deste ano é que o festival de música ocorrerá em dois dias. Inflamar de coragem os corações de todos aqueles que participarem do evento de música e evangelização é um dos motivos que levaram a escolha do lema. “Queremos que o Hallel imprima nas pessoas uma espiritualidade de coragem, de enfrentar o mal, de seguir em frente, então queremos contribuir com o povo de brasília”, explica Padre Lucas.

 

Informações

Night Fever | música, adoração e reconciliação

Data: 28 de abril

Horário: das 23h às 5h

Saiba mais: www.facebook.com/HallelBrasilia ou www.hallelbsb.com.br