Anfiteatro

Um dos módulos mais tradicionais e famosos do Hallel de Brasília, o Anfiteatro reúne pregadores que levam o público a momentos de reflexão e encontro com Deus. Ele é um espaço de “recarregar as forças” para continuar firme na estrada que conduz aos braços do Pai. Além disso, é terreno para aprender com testemunhos e com momentos de profundos de oração.

ornament1

Aconselhamento e intercessão

“Mais valem dois que um só, porque terão proveito do seu trabalho. Porque se caem, um levanta o outro; quem está sozinho, se cai, não tem ninguém para levantá-lo” (Ecle 4, 9)

Por vezes, a noite escura, o sofrimento e a cruz estão tão densos e pesados que precisamos de auxílio para nos ajudar para encontrar a Deus em meio a tempestade. No Hallel, não precisamos estar sozinhos. Há pessoas dispostas a nos ajudar. Por isso temos uma equipe preparada para conversar, ouvir e principalmente rezar por aqueles que estão sem forças e buscam esperança. O módulo funcionará sem interrupções do período de 8h30 às 17h.

ornament1

Capela

“Mas vem a hora – e é agora – em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e verdade, pois tais são os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito e aqueles que o adoram devem adorá-lo em espírito e verdade” (João 4, 23-24)

Sem dúvidas, a capela é o coração do Hallel. Nela a misericórdia de Deus pulsa por meio do Santíssimo Sacramento e se espalha por todo o evento. Ela é a parada obrigatória de todos os que participam do festival de música.  Os adoradores poderão contemplar Jesus Sacramentado até o início da noite.

Uma equipe especial cuidará de tudo para que os fiéis se sintam acolhidos e possam ter um momento íntimo com o Pai.

ornament1

Confissões

A misericórdia de Deus é infinita, mas precisamos reconhecer que somos necessitados dela para que ela nos alcance de forma plena. Por isso, neste módulo o sacramento da Confissão será abordado de maneira muito especial. O módulo também tem uma equipe especial que cuidará da organização do atendimento a confissões.

Durante grande parte do dia, padres estarão a disposição o dia inteiro para atender a confissões.

Aqui vai um recado para você sacerdote:

Quer fazer parte dessa obra de evangelização e doar seu tempo para levar misericórdia a vida de muitos por meio do sacramento da confissão?

Entre em contato: comunica.hallel@gmail.com

ornament1

Família

A família é uma benção de Deus e este módulo tem o objetivo de apresentá-la como tal. As atividades realizadas durante o dia ressaltam a importância dela para levar a sociedade os valores humanos, com base nos conceitos cristãos. Também serão trabalhadas as realidades difíceis que esta instituição passa atualmente e formas de levar Deus para dentro dos lares.

ornament1

Hallelzinho

O Hallel tem por objetivo levar a palavra de Deus para todas as pessoas, e os pequenos não ficam de fora dessa missão. Com um espaço voltado só para elas, as crianças passam o dia conhecendo mais a Deus, a Maria e a Igreja por meio de peças, brincadeiras, oficinas artísticas, contação de histórias e muita música.

Todas essas atividades serão desenvolvidas por uma equipe especial, voltada só para o Hallelzinho e o trabalho com as crianças. Todos os pimpolhos são identificados com crachá e os monitores são cuidam sempre da segurança de cada um. Assim como todos os módulos, o Hallelzinho também é gratuito.

ornament1

Músicos

Como diz Santo Agostinho, quem canta reza duas vezes. A música não é apenas uma forma de oração e louvor, mas um instrumento eficaz de evangelização. Neste módulo serão discutidos diversos aspectos da música com essa finalidade. É um espaço essencial para os músicos se instruírem e também encheram o coração do amor do Pai. Neste ano, o módulo será maior e também terá um palco especialmente para ele.

ornament1

Maria

“Quem quiser o fruto bem maduro e formado deve ter a árvore que o produz; quem quiser possuir o fruto de vida, jesus cristo, deve ter a árvore da vida, que é maria. Quem quiser ter em si a operação do espírito santo, deve ter sua esposa inseparável, maria santíssima”.

(São Luis Grignion de Montfort)

Falar daquela que foi sacrário vivo de Cristo exige muito mais tempo que uma palestra pode proporcionar. Por isso, dedicaremos um módulo inteiro para refletir, conversar e venerar a Virgem Maria. O grande objetivo é a partir da admiração desta santa mulher, aprender a confiar, ter esperanças nas promessas de Deus e ter uma vida de obediência a Ele.

Ao longo do dia o público pode aprofundar a devoção à Santíssima Virgem por meio de pregações, testemunhos, peças de teatro e apresentações musicais. Por se tratar de um Hallel todo dedicado a Nossa Senhora, o módulo neste ano trará uma programa toda especial. Confira!

ornament1

Pessoa Idosa

A bagagem da vida aumenta conforme os anos proporcionam experiências e momentos de amadurecimento. Por isso este módulo pretende valorizar toda a vivência dos que já são jovens há tempos. As palestras e momentos de oração são voltados para a realidade singular desta fase de vida.

O módulo também será um espaço de convivência e trocas de experiência entre pessoas de diferentes idades, promovendo assim uma partilha da vivência da fé de diferentes realidades.

ornament1

Teologia do Corpo

“De fato, o corpo, e só ele, torna visível o que é invisível: o espiritual e o divino. Ele foi criado com a finalidade de trazer para dentro da realidade visível do mundo o mistério escondido de Deus, desde tempos imemoriais, e desta forma torna-se um sinal dele”

(Papa João Paulo II)  

Papa João Paulo II, durante 4 anos do pontificado, utilizou as audiências de quarta-feira para meditar sobre vários aspectos do amor humano. Esse conjunto de catequeses chama-se Teologia do Corpo e é esse o principal tema deste módulo. Segundo Christopher West, “a teologia do corpo de João Paulo II pretende responder a duas perguntas universais: Que significa ser homem? e Como devo viver minha vida para chegar à verdadeira felicidade?”

Palestrantes e pregadores falarão sobre assuntos como a relação do homem e da mulher, o significado esponsal do corpo humano, a natureza e missão da família, o matrimônio, o celibato, entre outros.

ornament1

Vocacional

“Já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim. Minha vida presente na carne, vivo-a pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou a si mesmo por mim”

(Gal 2, 20)

Todos os dias somos convidados a entregar nossas vidas nas mãos de Deus e fazer as Suas vontades. Para cada um, ele tem um propósito, uma missão. Mas qual será? De que forma Ele deseja que sigamos a vida?

O propósito deste módulo é apresentar caminhos para descobrir a resposta para essas e outras perguntas. Durante todo o dia, testemunhos, palestras, debates e vários outras atividades vão apresentar a vida cristã e as vocações particulares, ou seja, matrimônio, vida consagrada e sacerdócio. Padres, seminaristas, consagradas (os), religiosos (as) e leigos (as) irã dividir experiências vividas em cada uma dessas realidades.

ornament1

Praça Jovem

Ponto de encontro de  comunidades, movimentos, congregações e grupos de extensão arquidiocesana, a Praça Jovem promove a comunhão entre as realidades católicas de Brasília. Os grupos estarão divididos em estandes e o público terá a oportunidade de descobrir e conhecer cada uma das realidades, conversando com os membros dos grupos, movimentos, congregações e comunidades.

Além disso, no centro da praça haverá um palco destinado a apresentações artísticas, pregações e pocket shows.

ornament1

Rock pela vida

O módulo Rock Pela Vida no Hallel Brasília tem como objetivo promover a evangelização por meio do rock. Além disso pretende mostrar a presença na Igreja Católica de um estilo musical com atitude, espiritualidade e atenção social.

Durante todo o dia o público contará com shows evangelizadores, pregações e testemunhos de várias bandas representantes desse estilo de música. Aqueles que passam pelo módulo vivenciam a presença de Deus em um ritmo de música mais intenso. Além disso, conhecem e interagem com bandas que utilizam o rock como meio de evangelização.

ornament1

Grupo de Oração

Um dos grandes objetivos desse módulo é levar as pessoas a uma nova experiência, uma nova efusão do Espírito de Deus em suas vidas. Nele você encontrará muita música, louvor, orações, anúncio da palavra de Deus e oração por Cura e Libertação. Ao visitar do módulo você é convidado a ter uma experiência pessoal com Jesus Cristo, Senhor e Salvador de nossa alma.

ornament1