Imaculado Coração de Maria

Som que passa pelo coração da Mãe
“Maria conservava todas estas palavras, meditando-as no seu coração” (Lc 2,19). Este trecho do Evangelho de São Lucas aponta a beleza do coração de Nossa Senhora, coração este que o XXII Hallel terá a graça de ter como padroeiro.
A devoção ao Sagrado Coração de Maria tem bases em passagens bíblicas como esta e também na aparição de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorzinhos, em Portugal, no ano de 1917, quando Maria pediu para que estes propagassem a devoção ao Sagrado Coração.
A igreja passou a celebrar o Sagrado Coração de Maria a partir de 1805, no papado de Pio VII. Tal festa é comemorada no sábado seguinte à solenidade do Sagrado Coração de Jesus, celebrado na segunda sexta-feira depois de Corpus Christi.

Lembra da medalha?
Um símbolo do Sagrado Coração de Maria é a medalha milagrosa. A medalhinha tem a imagem de Nossa Senhora das Graças de um lado e do outro tem a letra M de Maria e dois corações: um com a coroa de espinhos ao redor e o seguinte com uma espada transpassada, que significam o Sagrado Coração de Jesus e Sagrado Coração de Maria, respectivamente.
A medalha foi feita por Santa Catarina Labouré, em 1830, a pedido de Maria Santíssima. A medalha reflete as palavras de São João Eudes, este destacou que Maria nos leva a Cristo. “Amemos a Jesus com o Coração de Maria. E a Maria com o Coração de Jesus. E não tenhamos senão um só coração e um só amor com Jesus e Maria”.

Se liga na oração.
Agora você pode conhecer a oração ao Sagrado Coração de Maria. Ah, aproveita e reze conosco para que o XXII Hallel seja um som de alegria e fé:
“Ó Santíssimo Coração Imaculado de Maria, repleto de sentimentos de misericórdia e ternura; Vós que sois a Mãe de Cristo, Nosso Senhor, concedei a mim e a todos aqueles que honram este coração virginal, a graça de conservar até a morte, o perfeito equilíbrio de sentimentos, devoção e amor para convosco, nossa Mãe e Senhora.
Misericordioso Coração de Maria, atendei nossas preces. Misericordioso Coração de Maria, rogai por nós. Amém”.

ornament1

São José

Apesar de ser apenas pai adotivo de Jesus, a paternidade de São José esteve presente na vida da Sagrada Família. Ele sempre cuidou para que nada faltasse a Maria e a Cristo. Por isso, ele tem o posto cativo de padroeiro do Hallel Brasília.

Nós confiamos que, assim como fez com a Sagrada Família, ele nunca deixará faltar amor, alegria, santidade e condições físicas e financeiras para que essa obra de evangelização aconteça.
Que possamos rogar para que ele continue sendo providente para o Hallel Brasília!

Glorioso São José, rogai por nós!

ornament1

São Padre Pio

Padre Pio: santo que fez do sofrimento gesto de amor
Cuidava do sofrimento humano, seja atendendo confissões por até 18 horas seguidas ou ajudando a construir hospital na Europa (Casa Alívio do Sofrimento). Rezava com muita confiança para o Anjo da Guarda e propagou essa devoção. Foi batizado como Francisco, hoje é conhecido como São Padre Pio de Pietrelcina. Um dos padroeiros do XXII Hallel.
A providência divina fez com que o Hallel coincidisse com a festa de Frei Pio, 23 de setembro. Este santo que nasceu na Itália, entrou no noviciado por volta dos 15 anos, ocasião que o fez mudar de nome.
A canonização de Padre Pio foi realizada pelo então Papa João Paulo II, em 2002. A igreja passou a ter como santo um homem que falou e viveu tais palavras: “Cada um tem o que espera. Confie em Deus e você já terá muito.”
Ao ler sobre a história de Padre Pio percebe-se a importância que ele dava para a confissão, para o acolhimento dos que sofrem e também o fato dele rezar com frequência pedindo a intercessão de Nossa Senhora. Outro sinal marcante, é que por 50 anos, Padre Pio sofreu cinco estigmas, estes significam as cinco feridas que Jesus sofreu na cruz.
As palavras do Papa Bento XV definem bem a relevância deste santo: “Padre Pio é um daqueles homens extraordinários que Deus envia de vez em quando a terra para converter os homens”. Que São Padre Pio rogue para que o XXII Hallel também seja instrumento de conversão.
Conheça a oração de São Padre Pio e reze conosco!

ornament1